Associação de Peito Aberto Menu

Permalink:

Psicologia

O que é acompanhamento psicológico?

É um trabalho realizado por psicólogos que busca auxiliar o paciente nas suas dificuldades emocionais.

Como funciona esse acompanhamento na APA?

Esse acompanhamento é desenvolvido por duas psicólogas, todas as terças feiras, no turno da manhã e no da tarde. O acompanhamento acontece uma vez por semana, por um período de tempo indeterminado, dependendo da melhora do paciente.

São atendidas as crianças e os adolescentes que estejam em acompanhamento com a equipe de pneumologistas da APA, sempre que houver indicação. O acompanhamento busca ser focal e breve, relacionando com os aspectos da doença física diagnosticada.

Quando é indicado esse tratamento?

Sempre que houver algum aspecto emocional interferindo, relacionado com a doença física, ocasionando prejuízo e sofrimento na vida do paciente.

Sintomas como ansiedade, tristeza, irritação, isolamento, dificuldades escolares, entre outros, podem indicar a necessidade de uma avaliação psicológica.

Qual a importância deste trabalho?

Na maioria das vezes, os sintomas (dificuldades emocionais) tendem a não passar no decorrer do tempo, e sim, agravar-se. Por isso, acreditamos na importância de uma compreensão e auxilio na resolução de tais conflitos.

Como marcar consulta?

Mediante encaminhamento feito por um profissional da equipe multidisciplinar da associação o paciente/familiar dirige-se a sala da APA e verifica a disponibilidade de vagas com a secretária Elisabete.

  • Obrigado por comentar.