Associação de Peito Aberto Menu

Permalink:

TODO MUNDO PRECISA DE AR PARA VIVER…

(comentários fechados)

Thomáz fez uma traqueostomia com 2 meses. Juliana tem asma e falta aula. Henry não pode nem sonhar em pegar um resfriado. Giovana só tem um pulmão. Bianca tem 5 anos e já fez 13 cirurgias.

Quem conhece a Associação de Peito Aberto (APA) e convive com todas essas crianças não imagina nem um centésimo de tudo que elas e suas famílias, principalmente as mães, passaram nos últimos anos. Na APA eles brincam, são atendidos por fisioterapeutas, tem auxílio pedagógico, psicológico, nutricional e muito carinho.

Todo mundo precisa de ar para viver. Alguns precisam de um pouquinho mais do que isso. As crianças desse livro, e as muitas outras atendidas que não tiveram suas histórias contadas aqui, são pedacinhos de espelho quebrados da nossa sociedade. Pequenas e frágeis, mas capazes de refletir um universo todo.

Livro Quando Falta o Ar

Em cada história de vida encontramos amor, desespero, dificuldade, tristeza, abandono, falta de dinheiro, problemas de saúde, superação, alegria, mais dificuldade, muito esforço e a esperança de um futuro um pouquinho melhor pela frente.

Os personagens deste livro são crianças pobres, vindas de todos os cantos do Rio Grande do Sul, atendidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e apoiadas pela APA e por pessoas que muitas vezes nem lhes conhecem mas ajudam com doações. De outra forma, não estariam sorrindo, fazendo lição de casa, apostando suas corridas e sonhando com a profissão que querem ter no futuro. Não estariam aqui.

Este projeto foi idealizado pelo fundador da APA, Dr. Gilberto Fischer, pneumologista infantil, com mais de 30 anos de experiência neste ramo. Quando soubemos, eu e meu marido, Marcos Piangers, imediatamente abraçamos a causa. Para que o livro ficasse tão plural quanto a vida das crianças convidei as pessoas mais talentosas com as palavras que conhecia.

Espero, com meus pulmões repletos de ar, que vocês se emocionem e se apaixonem tanto por essas figurinhas quanto nós. Nos encontramos mais adiante. No final do livro você vai conhecer todos os envolvidos neste projeto.

Ana Cardoso (Organizadora do Livro). Comigo nessa: Cris Lisbôa, Fabrício Carpinejar, Luciano Potter, Luis Augusto Fischer, Marcos Piangers e Marília Pozzobom. Com fotos de Fernando Kluwe Dias, Michele Sautner e Tamara Wagner.

Os livros estão a venda por R$ 30,00 e toda a renda será revertida para a Associação De Peito Aberto.

COMPRE AGORA O SEU EXEMPLAR DO LIVRO: QUANDO FALTA AR

AJUDE-NOS A CONTINUAR TRATANDO CRIANÇAS QUE SÓ PRECISAM DE AR PARA VIVER

A seguir você poderá escolher a quantidade de livros que deseja comprar para ajudar a APA no tratamento de crianças com dificuldades respiratórias. Após escolher a quantidade você poderá comprar clicando em “Comprar agora”. Você será redirecionado para a plataforma de pagamentos do PayPal. No PayPal você poderá escolher pagar com os cartões de crédito:

bandeiras

ESCOLHA A QUANTIDADE DE LIVROS:


Quantidade (valor do frete incluso):



*Valor unitário de cada livro é R$30,00 + valor do frete com base na tabela vigente dos Correios.